Desafio das Figuras

rafaelbb
By rafaelbb dezembro 11, 2014 11:04 Updated

Desafio das figuras

 

Considere a seguinte imagem e busque identificar nesse desafio de matemática qual é o número que pode substituir o ponto de interrogação abaixo, a partir do raciocínio das figuras anteriores. Problemas como esse são bastante comuns em provas de raciocínio lógico de Concursos Públicos, portanto, é importante sempre praticar e aprimorar os conhecimentos.

 

Desafio das figuras

Desafio das figuras

 

A resposta é bem simples. Observe a primeira figura que é composta por dois triângulos e o número formado é o de nove. É o seguinte, conte a quantidade de lados que possuem um triângulo, que são três. Feito isso, conte a quantidade de figuras, que são dois triângulos. Após isso, realize a multiplicação da quantidade de lados dos dois triângulos, que são três vezes três e o resultado de tal operação é nove.

O mesmo procedimento é o que procede com os quadrados. Essa figura possui quatro lados e a multiplicação de quatro vezes quatro (que são dois quadrados) equivale a dezesseis. Conforme o resultado exposto na figura.

Por sua vez, a figura seguinte é um pentágono, que possui cinco lados. Então o número que deverá substituir o ponto de interrogação deverá ser vinte e cinco, já que será o resultado da multiplicação de cinco vezes cinco.

Espero que tenham gostado desse exercício e deixem nos comentários alguma dúvida ou sugestão de novos posts que poderão ser colocados no site.

Curtam a fan page:

https://www.facebook.com/materiaisgratuitosdeconcursospublicos

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Desafio das Figuras, 10.0 out of 10 based on 1 rating
rafaelbb
By rafaelbb dezembro 11, 2014 11:04 Updated
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*