Depoimento de aprovado em concurso: Thiago Primo

rafaelbb
By rafaelbb janeiro 24, 2014 01:41 Updated

Depoimento de Thiago Primo

Depoimento de Thiago Primo.

Depoimento de Thiago Primo.

Essa é a história de Thiago Primo, de 22 anos, residente na cidade do Rio de Janeiro, o futuro militar conta como foi a história e as dificuldades passadas por ele nessa etapa de preparação no concurso de Oficial da Marinha, dos quais muitos brasileiros enfrentam na rotina de estudos para concursos públicos.

São palavras de Thiago Primo: “Me inscrevi para esse concurso na última hora, isso depois de um amigo me falar dos pontos positivos de ser um concursado federal”. Na época do concurso, o futuro militar conta que estava terminando a faculdade, passando por difíceis etapas, como a monografia e as provas finais de curso, além da preparação das festas de formatura.

Nos dias antes da prova, Thiago Primo havia realizado uma operação no septo nasal, inclusive realizou a prova com alguns pontos da cirurgia no nariz, sentido dores e com restrições, como não podendo pegar sol. Ele conta que não estava muito motivado para seguir a carreira militar, pois não era o que planejava, o mesmo almejava os concursos do BNDES e da Petrobras. Então ele decidiu se preparar apenas na última semana antes da prova, apenas para as matérias que não havia visto na faculdade, como por exemplo, a de legislação específica do concurso. Com  isso, Thiago foi fazer a prova apenas com o intuito de adquirir experiência para os demais concursos que viessem posteriormente a esse.

Então, cinco semanas depois da realização da prova, saiu o resultado preliminar do concurso e Thiago havia obtido a classificação dentre as 42 pessoas selecionadas para a próxima etapa, lembrando que o concurso foi de âmbito nacional. São palavras de Thiago: “Fiquei feliz porque passei nessa primeira fase, mas receoso porque não sabia se era o aquilo que eu queria, mas decidi ir à frente para as etapas que ainda restavam”.

A próxima fase foi a de inspeção de saúde, Thiago foi reprovado pelo problema na vista, o departamento médico havia encontrado um problema de miopia no candidato, do qual Thiago Primo nunca havia desconfiado, já que enxergava sem problemas no dia a dia. Então, ele levou um laudo médico de que poderia exercer a profissão de militar com o problema de miopia e, assim, ele foi aprovado para a próxima fase do concurso.

A última fase do concurso para Oficiais da Marinha consistiu em provas físicas. A primeira foi a de natação, devido ao problema no septo nasal, Thiago nunca havia aprendido a nadar, então com garra e persistência, o mesmo aprendeu o básico e conseguiu cumprir a prova de 25 metros na piscina. Posteriormente, na prova de corrida, por conta do problema de tendinite nos joelhos, o candidato tinha problemas para correr. O circuito era de 2.400 metros, Thiago conseguiu correr bem até a primeira metade do trajeto, então na metade final, o candidato começou a sentir dormência nas pernas e teve de alternar entre corrida e caminhada e, mesmo assim, ele conseguiu cumprir a prova e obteve a aprovação no concurso de Oficial da Marinha.

São palavras de Thiago para todas as pessoas que estão se preparando para os concursos públicos: “não importa o DESAFIO que tenha, BATALHE para alcançá-lo; reserve tempo para ESTUDAR, tenha FOCO e procure aprender o que têm dúvidas; tudo tem sua Hora, acho que tive sorte de passar assim de primeira e novo, mas tinha que ser, utilize sua reprovação como MOTIVAÇÃO para querer mais ainda ser aprovado. Cada um tem a própria técnica de estudos, as minhas me ajudaram a passar e espero que esse texto ajude as pessoas a não desistirem e a alcançarem os seus OBJETIVOS”. São palavras do mais novo candidato já aprovado num concurso de Oficial da Marinha, com apenas 22 anos, Thiago se torna mais um militar brasileiro.

Curtam a fan page:

https://www.facebook.com/materiaisgratuitosdeconcursospublicos

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +5 (from 5 votes)
Depoimento de aprovado em concurso: Thiago Primo, 5.5 out of 10 based on 2 ratings
rafaelbb
By rafaelbb janeiro 24, 2014 01:41 Updated
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*